Dia 14 de junho tem início a Copa do Mundo 2018, o mais importante evento esportivo do calendário mundial. Preparamos um guia com 5 dicas para aumentar as vendas durante os 30 dias de duração do evento.

1. Faça uma decoração temática

Nada mais inteligente e apropriado do que decorar o posto com as cores da Seleção brasileira, reforçando ainda mais o espírito patriótico desse momento.
Espalhe bandeirinhas e cartazes temáticos, incrementando a decoração. Os frentistas podem usar uma camiseta temáticas, por exemplo.
Você pode aumentar as vendas do seu posto de combustível aproveitando todo o clima e sentimento que existem durante esse período. Use e abuse das deixas e brechas propiciadas para conseguir um bom rendimento.

2. Realize sorteios e promoções

Os clientes adoram descontos e promoções e isso é um fato. Como no período da Copa do Mundo eles podem se deixar levar mais pela emoção, você pode aproveitar isso e realizar sorteios e promoções no posto.
Uma opção, por exemplo, é interagir com os clientes. Use a criatividade para criar campanhas e promoções, “abasteça acima de 20 litros, acerte o campeão do mundo e vice e ganhe R$100,00” ou “abasteça acima de R$100,00 e concorra a 5 camisa oficiais da seleção brasileira”. Use e abuse do verde e amarelo, faça camisas para a equipe de funcionários, seja diferente da concorrência.

3. Faça brindes com a marca do Posto

Durante a copa é muito tradicional as bandeirinhas do brasil penduradas nas janelas dos carros, faça alguns modelos com a logo do posto junto à bandeira do Brasil. Crie promoções para seus clientes ganharem as bandeiras, do tipo  “Complete com gasolina aditivada e ganhe uma bandeira do Brasil”.

4. Aposte na venda de cervejas na pista

Querendo ou não, pelas mais variadas razões, na época de Copa do Mundo o consumo de cerveja aumenta bastante, assim como o churrasco. As pessoas adoram tomar uma cerveja enquanto acompanham os jogos ou após, para comemorar.
Sendo assim, pode ser uma boa pedida vender a cerveja na pista e aprimorar a experiência de compra da clientela. Negocie com os grandes fabricantes de cerveja, compre paletes de cerveja e monte num local dentro da área de abastecimentos. O ideal é vender somente cerveja quente, em packs de 12 unidades e com preços baixos sempre vinculando ao consumo de combustíveis.

5. Crie campanhas junto à loja de conveniência

Muitas pessoas deixam as compras para última hora e é nesse tipo de venda por impulso que as lojas de conveniência devem focar. Além de cornetas, chapéus e matracas, vale a pena investir em tira-gostos, carvão, carnes resfriadas e variedade de bebidas.

Enfim, tudo o que possa ser muito prático para o consumidor e que possa ser adquirido no seu posto, a caminho para a casa dele ou de um amigo para assistir aos jogos.

Procure deixar as gôndolas sempre bem abastecidas, efetue a otimização do seu estoque de produtos e faça um trabalho com a colaboração dos fornecedores, ajudando assim a diminuir os custos e tendo eficiência do abastecimento dos produtos.

Saiba como não perder o seu cliente e recupere quem não abastece mais no seu posto

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