Já sabemos que os caminhoneiros são extremamente importantes na sociedade, tanto que, quando a categoria entrou em greve, o país virou um caos. Além disso, não há dúvidas da influência que detêm no ramo de combustíveis e que, segundo alguns revendedores, gostam de pontuar e resgatar prêmios. Então, que tal traçar estratégias específicas para os caminhoneiros atraindo-os para o seu posto e para o programa de fidelidade.

1. Conquiste o caminhoneiro

O trabalho do caminhoneiro exige que ele fique muito tempo longe de casa e da família. Existe o vazio do aconchego da casa e do carinho da família. Então, faça do seu posto de combustíveis um lugar seguro e confortável. Mantenha o posto limpo, iluminado e despoluído visualmente.

Aproximar seu posto de um ambiente mais aconchegante torna a experiência fora de casa do caminhoneiro mais agradável. Seja atento e instrua seu frentista a fazer o mesmo!!

2. Catálogo de prêmios

Você já pensou em oferecer no catálogo de prêmios do programa de fidelidade, serviços ou produtos específicos para os caminhoneiros? Descubra o que causa um estímulo positivo nos clientes e execute-os.

Uma refeição, serviços de barbearia, uma noite em um hotel parceiro ou um banho, são exemplos de prêmios que agradam este nicho de clientes. As pessoas sempre trocam suas experiências com outros consumidores, então, além de tornar seu posto um favorito, o caminhoneiro recomendará a outros e assim por diante. Equilibre os prêmios com uma boa experiência de atendimento e tenha um excelente retorno de vendas.

3. Marketing personalizado

Como os caminheiros passam boa parte do tempo na estrada, vale a pena investir no marketing em programas de rádio, em painéis de LED’s ou outdoores em pontos estratégicos. O visual vai contar muito, por isso escolha artes simples e de rápida visualização pois, no momento da leitura, o motorista provavelmente estará ao volante do caminhão.

Além disso, as redes sociais são uma estratégia eficiente em qualquer negócio, então use-as para divulgar seu posto de combustível e alavancar suas vendas.

 

Existem outras boas práticas que podem ser compartilhadas e, quando executadas, garantem muito sucesso! Então você, revendedor, que conhece seu cliente, abuse da criatividade e desenvolva técnicas que cativam clientes aliadas ao programa de fidelidade.

Transforme seu posto de rodovia na parada certa dos caminhoneiros

Atualizado em