É cada dia mais comum vermos postos de combustíveis investindo na área de marketing com o objetivo de conhecer atrair e conhecer seus clientes e assim fortalecer a relação. Nesse contexto, muito se fala sobre a criação de campanhas personalizadas, mas, o que são elas? Como funcionam? Como podem ajudar a melhorar seu faturamento?

Com o sistema ClubPetro, as campanhas são maneiras de o revendedor estreitar o relacionamento com seus clientes, expor os produtos e serviços que o estabelecimento oferece e direcionar seus esforços para o seu público-alvo, por meio do envio de SMS. As campanhas são ações com ótimo retorno ao revendedor com um investimento baixo.

São vários os tipos de campanhas que podem ser desenvolvidas, dependendo do objetivo do revendedor e do tipo de cliente com quem deseja se comunicar. Um exemplo são as de retenção, que buscam basicamente manter o seu cliente próximo, este tipo de campanha pode ser feito através do envio de mensagens em datas especiais, como no aniversários, dia do cliente e feriados prolongados.

Outro segmento de campanha é a de reativação, com a finalidade de trazer de volta algum cliente inativo, enviando um SMS para os que não realizam compras/trocas no posto dentro de um determinado intervalo de tempo.

Existem também campanhas direcionadas ao estímulo do consumo dos clientes, como o aumento do seu ticket médio. Para isso pode-se oferecer benefícios, como o dobro de pontos a partir do consumo de um valor estipulado.

O ClubPetro Fidelidade, através do setor de pós-vendas, oferece uma série de campanhas exclusivas e personalizadas, construídas da forma que o revendedor deseja, com os filtros e ferramentas de sua preferência. Uma alternativa perfeita para quem quer eliminar barreiras, fidelizando o cliente à sua marca e aumentando seu faturamento sem reduzir o valor do seu combustível.

Acesse nossos materiais gratuitos e veja como o ClubPetro Fidelidade pode aumentar a rentabilidade do seu posto!

Ebook Gratuito: Conheça as Ferramentas do ClubPetro e entenda quais problemas elas resolvem