Para melhorar os seus resultados no fim do mês, conseguir faturar mais é uma das coisas mais importantes a se fazer, mas sabemos que não é algo tão simples assim. Por isso, e para que você consiga aumentar as vendas no seu posto de combustível, selecionamos algumas sugestões que você pode implementar no seu negócio em busca de números mais interessantes.

Tudo bem tranquilo de entender e de acordo com o que é praticado de melhor no mercado.

1. Ofereça combustível de qualidade

O produto que você mais vende para seus clientes são os combustíveis. Na grande maioria dos casos é por causa dele que os consumidores chegam até você. Esse já é um motivo mais do que suficiente para que você se preocupe em oferecer uma boa qualidade.

Além disso, temos que lembrar que existem muitos motoristas que fazem o controle do rendimento do veículo. Estamos falando principalmente daquelas pessoas que acabam rodando mais: motoristas particulares, taxistas, transportadores. Quanto mais uma pessoa dirige, mais acaba prestando atenção no consumo do veículo.

Tirando esses casos, precisamos considerar também que os veículos mais novos já vêm de fábrica com computadores de bordo que mostram o rendimento tanto instantâneo como a média. Sendo assim, as pessoas vão percebendo como a sua maneira de dirigir e também o combustível utilizado afetam o consumo.

Tenha o cuidado de oferecer combustíveis de qualidade, porque se um posto fica com o nome queimado no mercado é bem mais difícil trazer os clientes de volta.

2. Cuide da sua comunicação visual

O seu nome precisa significar alguma coisa para os clientes. É necessário que a sua marca seja percebida no mercado para que o seu negócio apenas mais uma opção no meio do caminho.

Ter uma estrutura sinalizada e com um visual bem cuidado ajuda muito para o cliente se sentir melhor atendido e valorizado. Ele começa a perceber se o estabelecimento é sério ou não antes mesmo de usar os serviços, só de olhar para o seu visual.

Lembre-se de que não basta só ter o nome do posto em um letreiro. Você precisa ter uma marca bem feita e que esteja aplicada em vários lugares. Atenção: mas com equilíbrio, sem poluir visualmente todos os espaços e superfícies que você tiver. De maneira adequada, confira se a sua comunicação está bem feita. Ela precisa passar profissionalismo e harmonia, sem desleixos e abusos.

3. Faça promoções

Para atrair novos clientes, é sempre bom ter algum tipo de chamariz. Nessa hora entram em cena as promoções.

Entenda que você pode, de vez em quando, oferecer algum tipo de desconto especial. Isso normalmente já é suficiente para captar quem estiver passando por perto.

Mesmo assim, existem outras formas de fazer promoção, como dar prêmios ou outros tipos de benefícios. Dependendo da sua estrutura, você pode fornecer, de cortesia, uma lavagem do carro a cada um que fizer a troca de óleo.

Pense a respeito do que os seus consumidores gostariam de receber como benefício e se você pode oferecer algo nesse sentido.

É da nossa natureza querer ganhar prêmios, vantagens, participar de sorteios e outras coisas semelhantes. Veja o que está nas suas condições de fazer e faça.

Quanto a esse assunto, só mais uma coisa: lembre-se de programar uma boa divulgação. Não adianta nada você gastar recursos do negócio para poder premiar com algo a mais os clientes e não informá-los dessa vantagem. É preciso divulgar muito bem todas as suas promoções.

Como criar um programa de fidelidade próprio para seu posto.