O assunto de hoje sobre o e-Social na revenda de combustíveis, trata a importância da organização do cronograma de ações para eliminar futuros problemas, como as multas.

Nos últimos posts foquei em explicar as situações do nosso trabalho, bem como analisá-las de maneira mais profunda. O texto de hoje pretende incentivá-los a utilizar todo este conhecimento que viemos juntos construindo à favor de nossos negócios.

Organizei alguns “porquês”, afim de mostrar a grande importância da organização ao pensar na aplicação deste novo sistema, com alguns temas que andam em conjunto desta nova aplicação. É importante manter-se atualizado, e com o cronograma de ação em mãos, para mantermos nossos clientes em nossa rede, tendo em vista que as empresas que não realizarem, não o conseguirão.

Qual fornecedor se sentirá satisfeito e tranquilo ao adquirir parcerias com aqueles que não estão enquadrados no sistema do governo? Sem contar que mesmo sendo fieis, não optarão a escolher uma venda partindo de algo que trará multas, geradas automaticamente pelo sistema.

Falando de multas e sistemas é importante salientar que, agora, a empresa que antes só fazia uso de sistemas operacionais próprios, ou até mesmo de organização partindo do pacote office, não conseguirá atender suas demandas empresariais. É importante colocar no cronograma busca e adesão de um sistema totalmente focado para
este empreendimento, tendo em vista que o sistema do e-social somente aceita dados em formatos “XML.”

Todas as informações de dados cadastrais, previdenciários, financeiros, jurídicos e trabalhistas serão lidos neste formato, apenas. Ou seja, todos os documentos já existentes – ou não, na sua empresa, como PCMSO, PPRA, só serão
lidos em “XML”.

Em todo Brasil existem empresas oferecendo softwares que geram todos os dados alimentados pela empresa em formato devido, então, cheque seus meios, e certifique-se que não terá problemas nas passagens de informações.
O retrabalho que esta pequena ação pode causar é muito grande e envolve desde o financeiro e RH, até ao jurídico do seu posto.

Outro ponto importante é que todos os dados de seus clientes e fornecedores devem ser revisados. Por que? Simplesmente porque caso hajam quaisquer dados perdidos, ou omissos, podem ser vocês, empresas chefe, que arcarão com as
responsabilidades.

Para quem ainda está perdido, existe uma ferramenta na área de gestão que muito pode ajudá-los, a 5W2H, que orienta na criação de qualquer plano de ação. Com ela, o gestor consegue planejar o que será feito, quando, onde, e por que é necessário fazê-lo. A ferramenta orienta na organização de quem será o responsável pela ação, além da mensuração dos custos.

Para ter acesso ao arquivo, disponibilizo a tabela em documento editável (word), para que seja aplicado sempre que necessário em seu posto. Para baixar o arquivo, clique aqui!

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