Na última semana promovemos o I Encontro de Revendedores, que vieram à sede do ClubPetro, em Itabira.  A ideia era um dia de troca de experiências da turma do Curso de Gestão para Revendedores da Fundação Dom Cabral, mas foi muito maior.

No total éramos 15 revendedores de 7 estados e Peru, uma incrível troca de experiências, cada empresário contou a sua história e foi muito inspirador. Fizemos uma pauta bem participativa, com foco em boas práticas e inspiração.

Não havia distribuidoras , somente nós, todos revendedores. Falta isso em nosso meio, temos a força, somos empresários que a cada dia matamos um leão, somos desafiados o tempo todo. Somos o topo da cadeia de revenda de combustíveis, não podemos passar este espaço para as distribuidoras.

O Leandro Motteran do Posto Líder de Varginha-MG, deu um show, contou sobre humanologia e empatia, como tratar o bem estar do funcionário se reflete no padrão altíssimo de atendimento. O cliente enxerga isso, valoriza o bom atendimento, se importa em quem se preocupa com ele.

Já o André, ex-estagiário do ClubPetro abordou o tema SCRUM, como implantar esta metodologia no dia-a-dia do posto para melhorar a gestão. Muita gente voltou para casa repensando seu modelo de administração. O Guilherme do Posto Modelo em Palmas – TO deu uma aula de CRM, como entender a rotina do cliente para criar campanhas segmentadas e rentabilizar cada vez mais o m² do seu negócio.

De Araucária-PR, veio o Lucas Fialla, que contou a história de sua família com a bandeira Ipiranga e como criou sua própria marca, aumentando suas vendas e rentabilidade. Trabalha sempre com sorteios para seus clientes criando uma experiência ao abastecer em sua rede.

Trocamos experiências sobre novos produtos, alguns desafios que vários revendedores vêm enfrentando e pudemos conhecer sobre o mercado de combustíveis peruano, através da visita do Luís e Fernando da Gasored. O mercado peruano se verticalizou, melhorou sua margem e hoje tem 70% dos postos bandeira branca.

Para o mês de agosto estou organizando um encontro com mais revendedores, em São Paulo. No mesmo modelo que o I Encontro de Revendedores ClubPetro, sem a presença das distribuidoras.  Se você é um revendedor interessado em trocar experiências, mesmo que ainda não seja cliente ClubPetro, preencha o formulário abaixo. Em breve entrarei em contato com mais informações.

Tem interesse em participar do próximo Encontro de Revendedores? Mesmo que ainda não seja cliente ClubPetro, preencha o formulário abaixo.