O empresário Milton Alves Costa Júnior enxergou na fidelização um sinônimo de rentabilidade. Veterano na revenda de combustíveis, o empreendedor tinha em mente que precisava estabelecer clientes fieis de forma rápida, uma vez que o atual cenário econômico não permite amadorismo. Com uma estratégia acertada de mercado, Júnior catapultou as vendas dos dois postos que arrendou em Teófilo Otoni,  nordeste mineiro em pelo menos 55%. O mais surpreendente é que o empresário trabalha com preços R$0,28 mais caros que a média dos postos da cidade.

O revendedor inaugurou recentemente seu terceiro posto. “Entramos com um plano de marketing arrojado, focando num diferencial de atendimento e na fidelização dos clientes”, diz Júnior, dando a fórmula do sucesso.

O incremento nas vendas ocorreu após a implantação do Programa de Fidelidade do ClubPetro. Júnior introduziu o serviço em território teófilo-otonense dois meses antes da inauguração dos postos da Quatro Rodas, em abril deste ano.

Empreendedor, Milton Júnior entende que poucas compras são tão recorrentes para os consumidores quanto a aquisição de combustível. Acúmulo de pontos e possibilidade de troca por produtos, prêmios e serviços encantam clientes e os incentivam a abastecer no mesmo posto. “Aqui virou febre, todos querem ter o cartão fidelidade”, comenta.

O faturamento da empresa de Júnior aumentou e, consequentemente, foi positivo para o Market Share da ALE em Minas Gerais, em relação a outras empresas. O empresário mineiro é atualmente membro do Conselho da Companhia, tida como a quarta maior distribuidora do país. “Estou há mais de 15 anos na Ale, a vi crescer e cresci junto com ela”. 

 

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A Rede Quatro Rodas teve início com um posto na cidade de Pavão, em Minas Gerais, que levava o nome de Posto dos Fazendeiros. O estabelecimento foi criado pelo pai do empresário, Milton Alves Costa. “Há dezesseis anos me associei com meu pai e fundamos a rede de postos Quatro Rodas. Hoje estamos além de Pavão, em Novo Oriente de Minas, Águas Formosas, Crisolita e Teófilo Otoni. Contamos hoje com uma equipe de mais de 80 colaboradores”.

Um dos sucessos do empresário é o trabalho muito bem feito no resgate de clientes inativos, são campanhas específicas para os clientes que ficam acima de 30 dias sem retornar ao posto.

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