2019 ainda nem começou e já selecionamos uma retrospectiva do que foi produzido de melhor no Blog do ClubPetro em 2018 (e temos a promessa de que produziremos conteúdos ainda melhores no próximo ano).
Selecionamos os 5 conteúdos mais acessados neste ano e esperamos que você esteja pronto para superar todos os desafios de 2019.

Os TOP5 são:

1 – 43 anos como revendedor Petrobras e nem um tchau

(8129 acessos)

Meu avô iniciou um Posto Petrobras em Santa Maria de Itabira, MG, no ano de 1973. Durante todo esse tempo fomos fiéis à eles, compramos 100% da distribuidora e fomos excelentes clientes, nunca atrasamos um pagamento.
Mas em 1997 fizemos a última renovação de contrato, mas cometemos um gravíssimo erro…
Saiba mais sobre essa história e como a relação predatória das distribuidoras é prejudicial aos revendedores.

 

2 – Leis e Normas Técnicas para Postos de Combustíveis

(7695 acessos)

Para abrir e manter postos de combustíveis, leis e normas técnicas são definidas e justificadas pelos potenciais riscos dos produtos comercializados.
Sendo assim, as informações contidas neste texto são fundamentais para o sucesso de quem atua no comércio de combustíveis.

Leia o post e saiba mais sobre as leis, normas e regulamentações para o seu posto!

3 -Uso do celular por frentista na pista é motivo de justa causa

(6837 acessos)

Entretenimento, informação e contatos instantâneos na palma das mãos. Como fica a questão do uso dos smartphones em local de trabalho? Na realidade de um posto de combustível, o uso desta tecnologia por frentista, na pista, é motivo de demissão por justa causa.
Este é um problema muito comum em praticamente todos os postos no Brasil, já que os funcionários desrespeitam as leis e proibições da utilização do aparelho na pista.

 

4 – Guerra de Preços em postos de combustíveis: sobreviva sem abaixar o preço

(6254 acessos)

Manter os preços competitivos é essencial para qualquer negócio. No entanto, uma guerra de preços em postos pode ser uma prática desastrosa, onde todos acabam perdendo. Quando seu principal concorrente reduz o preço da bomba, você não pode simplesmente ignorá-lo.
Entretanto, se você está apenas se esforçando para ganhar participação no mercado, você poderá desencadear uma guerra de preços que ninguém vencerá.

 

5 – Devo pagar o plano de marketing da distribuidora?

(5789 acessos)

Há mais de uma década nós revendedores participamos dos eventos anuais de lançamento do plano de marketing das distribuidoras, mas no final não passa de uma lavagem cerebral. O único interesse das distribuidoras é demonstrar a força da marca deles.