No Minuto Fidelidade dessa semana, vou falar um pouco sobre programa de fidelidade, para que você transforme dados em ações  aumentando assim o índice de fidelidade dos seus clientes e, consequentemente, o aumento nas vendas.

A exigência do consumidor está cada vez maior e quando uma empresa evolui e abraça novas tecnologias e ferramentas, essa inovação é bem vista por todos.

Falando do ramo de postos de combustíveis, um programa fidelidade é parte deste pacote de evolução. Para o cliente, inúmeras vantagens e benefícios. Para o revendedor, dados, muitos dados! Que podem e devem ser trabalhados para a construção de mecanismos de impacto ao cliente.

Aspecto crucial e fundamental do desenvolvimento de um programa de fidelidade de qualidade é a comunicação com o cliente! Visual do posto, caracterização do programa, identidade dos ambientes em sintonia com o programa criam um espaço ideal para cativar o cliente.

E depois disso pronto? Estou com a ferramenta, caracterizei meu posto, estou coletando os dados, e agora? Transforme dados em ações.

Você vai conhecer alguns hábitos de consumo de quem frequenta o seu posto, e com isso, a automação de comunicação com o seu cliente vai facilitar o desenvolvimento do programa com algumas ações, como ofertas especiais e promoções exclusivas!

O cliente é novo no programa? Estímulo inicial. É o aniversário do cliente? Parabenize-o e ofereça pontuação em dobro, por exemplo. O cliente está inativo há algum tempo? Promoção exclusiva pra ele! Automatize, otimize seu tempo e movimente os seus clientes.

Não há mágica! É de fato muito trabalho e acompanhamento para desenvolver as melhores promoções para atrair e reter os clientes.

Quer mais algumas dicas e sugestões para o desenvolvimento do seu programa? Acompanhe nosso blog ou entre em contato com nosso time.

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