O debate sobre abrir ou não o posto durante o turno da madrugada, também conhecido como “turno 3”, está sempre em pauta. Mas, não abrir de madrugada e ainda ter que arcar com os custos de um vigia noturno em posto de combustível, é incompatível com o momento atual da revenda.

O revendedor sempre fica com a dúvida o do quanto é viável manter um vigia noturno. Na maioria das vezes que vai ao posto pela madrugada percebe que o seu “segurança”, na verdade está dormindo. Esse tipo de profissional em um posto está fora de moda.

Quando o posto funciona na madrugada pelo menos consegue, na maioria das vezes, a rentabilidade para custear as despesas geradas por um frentista noturno. Os postos que não abrem no “turno 3” optam a cada dia por trabalhar com outras formas de segurança.

Alguns postos cercam o posto após as 22h com grandes ou corrente. Alguns também colocam sensores de presença e ou de infravermelho para acionar uma lâmpada ou alarme.

De qualquer forma o não funcionamento do software de gestão já trava as bombas na maioria das vezes, e os postos que possuem identificadores de frentistas têm uma segurança ainda maior.

Outra dica é fazer um cadeado segredo único e colocar em todos os bicos, tanques e descarga à distância. Trabalhe com cofres de boa qualidade e chumbados no piso e parede. Insira o acionador de fumaça após acionamento do alarme. Empresas de segurança trabalham com ronda noturna passando pelos postos em determinados momentos e com o acionamento dos alarmes.

Devido a crise que assombra a revenda, grande aumento dos impostos e queda das vendas, o revendedor teve que adotar práticas de redução de gastos, e essa foi uma das mais utilizadas. O custo de um vigia noturno com encargos trabalhistas chega a R$2.000,00 mensais, praticamente R$26.000,00 anuais com o pagamento do 13 salários. Com o sucesso dessa prática, aumento da segurança e queda do valor de investimento, essa práticas está se espalhando cada vez mais pelos postos em todo o território nacional.

É hora de pensar bem o quanto é viável manter este profissional. A segurança é primordial no seu posto, mas existem outras formas de proteger o seu negócio. Afinal, esse vigia realmente traz segurança ou somente marca ponto ?

Gostou do Post? Quer receber mais textos como esse?

Assine nosso Blog e receba novos posts diretamente em seu Email.